3 de outubro é dia de celebrar a soberania energética do Brasil. É dia de celebrar a Petrobrás!

2020 segue com muitos desafios e dificuldades, mas o mês de outubro começa com celebração. Pois é o aniversário da maior empresa estatal do país e uma das maiores empresas energéticas do mundo, a nossa Petrobrás. São 67 anos completos nesse dia 3 de outubro, onde mais de 120 entidades, entre elas, a CUT e outras centrais sindicais, além das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, irão celebrar a história da empresa com bolo e atos simbólicos em diversos municípios brasileiros.

A comemoração também é um ato de mobilização em defesa da soberania, de um Brasil para os brasileiros, pois, defender as empresas públicas é defender serviço público de acessível e de qualidade para a população, um servidor público valorizado e políticas públicas para desenvolvimento econômico e social do país.

Um manifesto pela soberania nesse “Dia Nacional de Luta em Defesa do Patrimônio do povo Brasileiro”, está sendo divulgado pela organização dos atos, através de lives, onde pessoas e entidades que quiserem assinar poderão fazer isso diretamente da sua casa, pelo celular.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas transmite o ato via YouTube e Facebook, que conta com a presença dos deputados federais Marcelo Freixo (Psol-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), do ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT).