Base Pernambuco e Paraíba se soma ao ato nacional contra os descontos abusivos da Petros

A atividade convocada nacionalmente por associações e federações da categoria, na ativa e aposentados, dá sequência à série de ações públicas que culminou na realização do Seminário GT Petros, nos dias 18 e 19 de junho, no Rio de Janeiro. Em Pernambuco, o Sindipetro PE/PB realizou na manhã desse dia 20, um café da manhã com os trabalhadores da Transpetro no Terminal Aquaviários de Suape, para pautar esse tema que tanto perturba aposentados no acúmulo de dívidas e dificuldades financeiras por conta do famigerado Plano de Equacionamentos de Déficit da Petros (PEDs).

Desde janeiro a categoria se mobiliza pressionando a administração da Petrobrás para pagar as dívidas com o fundo de pensão e acabar com os programas de equacionamento desse déficit, que segue lesando os aposentados e pensionistas. Ontem, durante a posse da nova presidenta da empresa, Magda Chambriard, as representações dos trabalhadores que estavam na cerimônia reforçaram essa cobrança, apresentando à presidenta um dossiê sobre o tema, construído pelo Fórum em Defesa dos Participantes da Petros.