Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres

O dia 25 de novembro foi estabelecido no Primeiro Encontro Feminista Latino-Americano e do Caribe realizado em Bogotá, Colômbia, no ano de 1981, em homenagem às irmãs Mirabal. Las Mariposas, como eram conhecidas, foram brutalmente assassinadas pelo ditador Trujillo em 25 de novembro de 1960 na República Dominicana. Neste dia, as três irmãs regressavam de Puerto Plata, onde seus maridos se encontravam presos. Elas foram detidas na estrada e foram assassinadas por agentes do governo militar. A ditadura tirânica simulou um acidente.

No Brasil, 45% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal, segundo o Centro de Atendimento à Mulher. Em média, a cada 8 minutos uma mulher é estuprada no país, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020. Já os dados da UNICEF afirmam que mais de 100 milhões de meninas poderão ser vítimas de casamentos forçados durante a próxima década.

A violência contra a mulher passa a ser um dos grandes problemas mundiais. A campanha tem como objetivos revelar a dimensão do feminicídio e denunciar o aumento do número de casos de mortes de mulheres por razões de gênero.

Apresentando calendários adaptados à realidade de cada país, no Brasil, considerando a dupla vulnerabilidade da mulher negra, a campanha inicia-se no dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra e se estende até o dia 10 de dezembro Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB