Eleição dos petroleiros de Pernambuco e Paraíba referenda direção sindical em mais de 95%

Histórico! Nunca em uma eleição do SINDIPETRO PE/PB tantos companheiros e companheiras se dispuseram a votar e nunca uma chapa do sindicato teve tamanha aprovação. Do total de 299 votos coletados pelas urnas, nenhum filiado e filiada anulou seu voto ou votou em branco. Foram 286 votos na Chapa 1: Renovação e Unidade Nacional, liderados por Sinésio Pontes, da Refinaria Abreu e Lima, eleitos para um mandato de janeiro de 2024 até o início de 2028.

Um orgulho para o grupo sindical que conduziu o SINDIPETRO PE/PB na etapa histórica mais difícil para a categoria, desde a onda de denuncismo político da Operação Lava Jato, que levou à paralisação das obras de expansão da Petrobrás em Pernambuco, passando pelas iniciativas de privatização dos ativos da empresa com Temer, até a operação de desmonte feito no governo Bolsonaro. Da mesma forma esse orgulho se expressa por ter sido este grupo que continua na vanguarda dos trabalhadores do ramo de petróleo e gás e que conseguiu conquistas tão relevantes para os funcionários da Copergás; segue na batalha por valorização da força de trabalho no setor privado e pelos assegurados da PETROS, junto aos demais aposentados e pensionistas.

Agora, com a certeza de um novo momento político no país de retomada do projeto Brasil e reconstrução nacional, ter esse reconhecimento e aval das diversas categorias, sejam da ativa e aposentados, expresso democraticamente através do voto, dá a certeza de que o bom combate foi feito e continuará.

A atual direção sindical continua à frente da entidade até a posse da nova direção, em janeiro do próximo ano. Desde já, até 2028, a gestão continuará conduzindo de maneira firme o SINDIPETRO PE/PB, na defesa dos interesses dos trabalhadores da empresa, das subsidiárias e do setor privado, os funcionários da Copergás, além dos aposentados e pensionistas; na defesa do Sistema Petrobrás e sobretudo pela estratégia de soberania energética do Brasil.

Parabéns para cada filiada e filiado, pois o saldo dessa história, desse orgulho e desse legado também de seu!