1º Encontro Jurídico da nova gestão já tem data marcada

O 1º Encontro Jurídico da nova gestão do Sindipetro PE/PB acontecerá neste sábado, 9 de maio, às 9h da manhã, através da plataforma Google Hangouts. O objetivo é discutir e atualizar a categoria a respeito das ações que vêm sendo tomadas pela entidade ao longo dos quatro primeiros meses deste ano, a fim de mantê-la informada. O evento também servirá como espaço de diálogo, para que os trabalhadores e trabalhadoras possam compartilhar com o seu sindicato as suas informações e demandas jurídicas.

“Este encontro acontecerá num cenário completamente atípico”, explica o diretor jurídico do Sindipetro, Thiago Gomes, “é um ambiente de pandemia que traz consequências e oportunismos, como as recentes mudanças na legislação trabalhista e as tentativas da empresa de aplicar regras de exceção para os trabalhadores”. De fato, a implementação das Medidas Provisórias (MP) 927 e 936 modificaram as relações de trabalho e com elas, modificaram-se também as demandas jurídicas.

Tendo isso em vista, o advogado Dr. Gustavo Gomes, assessor jurídico do Sindipetro, estará presente no encontro, onde apresentará uma análise técnica da atual conjuntura social e política sob a luz do direito trabalhista. Ele também esclarecerá as dúvidas dos petroleiros e das petroleiras acerca das ações judiciais e de como proceder em cada caso. Esse evento será crucial para dirimir dúvidas sobre temas pertinentes ao momento atual como redução da jornada de trabalho, cortes salariais, flexibilização dos contratos, porém a discussão também estará aberta a outros temas importantes como, o equacionamento da Petros, questões previdenciárias, ações em andamento, entre outros.

O Sindipetro destaca que este é o melhor momento para que a categoria possa tirar suas dúvidas junto à sua assessoria jurídica, que está a serviço dos trabalhadores e das trabalhadoras.