Como fica a AMS com o novo ACT? Sindipetro PE/PB promove encontro para sanar dúvidas dos aposentados

Nessa quinta-feira (10), o Sindipetro PE/PB irá promover um encontro com aposentados/as e pensionistas do Sistema Petrobrás, a fim de debater e esclarecer o que muda e o que permanece da AMS com a assinatura do novo ACT (2020-2022); para isso, participarão da reunião Paulo César Martins (diretor de Seguridade Social da FUP), Daniel Furtunato (diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindipetro PE/PB) e Glória Ivo (conselheira fiscal do Sindipetro PE/PB). O encontro acontecerá às 15h e será realizado online, através da plataforma Google Meet. O link da reunião será disponibilizado via Whatsapp.

Para a conselheira fiscal do Sindipetro PE/PB, Glória Ivo, essa será uma excelente oportunidade de esclarecer aos aposentados de Pernambuco e Paraíba as razões que levaram a Federação Única dos Petroleiros (FUP) a dar o indicativo de aceitação da última contraproposta apresentada pela Petrobrás para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – referendado pelo Sindipetro PE/PB na noite da terça-feira (8), por 91,5% de aprovação da categoria, após 17 assembleias deliberativas junto às bases.

Ela também chama a atenção para a necessidade de desfazer a desinformação que tem sido gerada, em meio a aposentados e pensionistas, referentes à AMS. Ela cita como exemplo as comparações feitas entre o Acordo Coletivo dos bancários e a nova proposta para o ACT dos petroleiros. “Tem se comparado o plano de saúde dos bancários (mais especificamente o plano da Caixa Econômica Federal) com o nosso Plano de saúde, quando a gente sabe que um plano é totalmente diferente do outro. Isso configura um outro motivo para convidarmos o PC (Martins) para, junto conosco, fazer os esclarecimentos aos companheiros e às companheiras da nossa base”.