Sindicatos debatem a importância das empresas e dos serviços públicos em tempos de pandemia

O Sindipetro PE/PB, em parceria com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco e o Sindicato dos Processadores de Dados de Pernambuco (Sindpd-PE), irão promover uma live, nesta quinta-feira (30), a partir das 19h, para debater a importância das empresas e dos serviços públicos em tempos de pandemia. A transmissão será realizada pelo Facebook das três entidades, com espaço para interação do público.

Participarão da conversa, Thiago Gomes, Diretor Jurídico do Sindipetro PE/PB e integrante do Comitê Estadual em Defesa das Empresas e dos Serviços Públicos; Suzi Rodrigues, presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e Sheyla Lima, presidenta do Sindpd-PE. O evento é uma prévia do ciclo de atividades propostas pelo movimento sindical e pelas centrais sindicais para o Dia Internacional da Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras (comemorado no dia 1º de Maio).

O debate também irá estimular doações para o Projeto Mãos Solidárias que, desde o início do isolamento social, tem realizado ações voluntárias destinadas às populações mais vulneráveis ao contágio do Covid-19; entre as ações, destaca-se a inciativa Marmita Solidária, realizada diariamente no Armazém do Campo (localizado na Av. Martins de Barros, nº 387, no bairro de Santo Antônio), distribuindo café da manhã e jantar para pessoas em situação de rua do Centro do Recife.

As doações podem ser feitas através de transferência bancária, ou depósito em conta:

Associação da Juventude Camponesa
Nordestina – Terra livre