Luto na Refinaria Abreu e Lima

Trabalhador não resiste a ferimentos provocados por acidente de trabalho na Unidade de ar comprimido

Um trabalhador que prestava serviços como técnico instrumentista terceirizado morreu, nesta segunda (27), vítima de um acidente de trabalho ocorrido durante a manutenção de um equipamento na unidade de ar comprimido da Refinaria Abreu e Lima (RNEST).

Segundo informações preliminares obtidas pelo Sindipetro, o trabalhador estava à 06 meses prestando serviços à refinaria e foi atingido por ar comprimido em alta pressão.

A precarização nas relações trabalhistas e a priorização da produção em detrimento à segurança são fatores que potencializam os riscos de acidentes dessa natureza, onde os mais prejudicados são as vítimas e seus familiares. O Sindipetro-PE/PB tentou adiar a parada geral da refinaria, que ocorreu durante os meses de agosto e setembro, assim como solicitou aumentar o período que a parada fosse executada para que não houvesse pressa, mas o que o sindicato constatou foi um aumento no número de acidentes mesmo com casos de subnotificação.

O Sindipetro-PE/PB se solidariza à família da vítima e acompanhará de perto as investigações para que casos desse tipo infelizmente não venham a acontecer novamente.

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB