Petrobrás suspende hibernação de campos terrestres e Região Nordeste é a principal favorecida

Após forte pressão da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos, a Petrobrás suspendeu a hibernação dos seus campos terrestres de petróleo em seis estados da federação. O anúncio foi feito pelo diretor de Exploração e Produção da estatal, Carlos Alberto Pereira de Oliveira, durante uma videoconferência realizada na última terça-feira (19). A decisão beneficia os estados da Bahia, de Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e Espírito Santo.

Até o final deste ano, a companhia não realizará novas hibernações e nem implementará aquelas que já estavam previstas. Porém, a medida não revogará as hibernações que já foram feitas nas plataformas marítimas de águas rasas.

Segundo o texto publicado pelo site do Sindipetro Bahia, essa conquista revela a importância do movimento sindical petroleiro e sua atuação em conjunto com os prefeitos e a imprensa. “Foi um trabalho conjunto que fizemos e que deu um resultado positivo. Se as entidades sindicais não tivessem denunciado, não tivessem feito o movimento que fizeram envolvendo diversos atores da área política e sindical, a Petrobrás não teria voltado atrás”, diz o diretor de Comunicação do Sindipetro BA, Radiovaldo Costa.

TV SINDIPETRO PE/PB

Siga-nos no Twitter