Petroleiros da Refinaria Abreu e Lima escolhem nova tabela de turno

Trabalhadores e trabalhadoras da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) votaram, ao longo da última semana, a relação da nova tabela de turno da unidade. As assembleias foram realizadas entre os dias 12 e 16 deste mês de outubro, onde petroleiros e petroleiras apreciaram, discutiram e deliberaram cinco propostas de tabelas de 8h de trabalho com revezamento. A escolhida (por maioria simples dos votos) foi a proposta de número 1, com 54,4%.

“Essa tabela de 8h virá a substituir a tabela 3×2 que está em vigor hoje na Refinaria Abreu e Lima, desde Janeiro de 2020”, informa o coordenador do Sindipetro PEPB, Rogério Almeida, “a que está aplicada hoje de 12h é provisória ao momento de pandemia. No mês de novembro iremos iniciar o processo de debates sobre uma tabela de 12hs eleita em Assembleia pela categoria, tendo uma de 8h e uma de 12h”, conclui o dirigente sindical. Uma assembleia final (ainda sem data definida) será realizada para escolher qual o regime de trabalho que será implementado.

Uma vez realizadas as votações, a proposta eleita será enviada nesta terça-feira (20) para o RH da Refinaria e o sindicato irá aguardar uma resposta da unidade para dar seguimento à negociação junto à gerência da unidade. Confira abaixo os detalhes da nova tabela de turnos.