Petroleiros mantém mandato de classe no Conselho Administrativo da Petrobrás

A eleição que reconduziu Rosangela Buzanelli ao Conselho Administrativo da Petrobrás (CA), encerrou no último dia 30, garantindo 66% dos votos para a representação dos petroleiros nesse espaço de disputas pelos rumos da empresa. Essa vitória é fruto do engajamento dos petroleiros e petroleiras para garantir a continuidade do trabalho no Conselho de quem realmente tem compromisso com os trabalhadores e não com uma gestão que tem buscado contribuir na política de desmonte da Petrobrás.

Para chegar neste resultado foi de fundamental importância a participação em destaque dos funcionários da Petrobrás lotados na Refinaria Abreu e Lima (RNEST), com um total de 151 votantes, ela obteve mais de 91,4% dos votos. No esteio da luta em defesa das bases da Petrobrás, enquanto empresa integrada em todo território nacional e pela expectativa de que ela volte a ser indutora do desenvolvimento e da soberania do país, ter Rosangela no CA é de fundamental importância.

O Sindipetro PE/PB agradece e parabeniza o empenho da categoria nessa vitória dos trabalhadores do Sistema Petrobrás.