Petroleiros(as) do Terminal Aquaviário de SUAPE – TRANSPETRO escolhem sua tabela de turno

A escolha será realizada em três momentos: no primeiro momento será escolhida a proposta de tabela de 08 horas; no segundo será escolhida a proposta de tabela de 12 horas e, no terceiro momento, será escolhida a preferência entre tabela de 8 ou 12 horas de trabalho.

A partir da próxima quarta-feira (9) será iniciado o processo deliberativo dos trabalhadores e trabalhadoras do Terminal Aquaviário de Suape (TA Suape) para a próxima Tabela de Turno que será implantada na unidade após o período de pandemia. Ao todo, quinze tabelas serão apresentadas para a deliberação, sendo nove (09) propostas de turno de 8 horas e seis (06) propostas de tabelas de 12 horas laborais, incluindo a atual. As votações serão feitas ao longo de seis assembleias que serão realizadas entre os dias 9 e 14 de dezembro.

O critério adotado durante o processo de votação será o de maioria simples. A primeira assembleia será realizada as 19h da quarta-feira (9) com os petroleiros e petroleiras do Grupo E.

No início desse mês o Sindipetro-PE/PB deu continuidade no processo de escolha por parte dos trabalhadores de turno da Refinaria Abreu e Lima, que elegeram uma opção dentre as 8 tabelas de 12 horas apresentadas. Passada essa etapa, os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima decidirão entre a proposta de 8 horas (também eleita em assembleias), ou a de 12 horas que será implantada pós pandemia.

Confira a agenda de assembleias do Terminal Aquaviário de Suape

• Quarta-feira – Dia 09/12:
    • Grupo: E
    • Horário: 19h
  • Quinta-feira – Dia 10/12:
    • Grupo: C
    • Horário: 7h
  • Sexta-feira – Dia 11/12:
    • Grupo: D
    • Horário: 19h
  • Sábado – Dia 12/12:
    • Grupo: B