O Plano Clima busca identificar as melhores alternativas em termos de custos e efetividade para o país cortar emissões. Os debates levam em conta ações como o fomento a práticas de agropecuária de baixo carbono, o aumento da eficiência energética, a oferta de hidrogênio verde e uso de outros combustíveis de baixa emissão, até a coleta seletiva de lixo e o aproveitamento energético dos resíduos sólidos.
A FUP, junto ao Sindipetro RS e a CUT estão defendendo duas propostas visando formular ações em parceria com a sociedade civil para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e os impactos das mudanças climáticas:
Fundo soberano para financiar a Transição Energética Justa:
https://bit.ly/fundosoberanopratransicaojusta
Transição Energética Justa Centrada no Trabalho:
https://bit.ly/transicaoenergeticajusta
O Plano Clima é construído com base sólida na ciência e em sintonia com o conhecimento obtido na escuta de diferentes setores da sociedade, do saber tradicional, das necessidades regionais e, principalmente, de todas as vozes representativas da diversidade que compõe a sociedade brasileira. Para votar, é preciso acessar um link de cada vez, fazer o login com o CPF e confirmar o voto.