RNEST vota propostas para tabela de turno de 12h

As assembleias para votar das propostas de tabela de turno de 12h da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) já estão acontecendo desde o início da noite da última quarta-feira (2). Duas das seis assembleias deliberativas convocadas pelo Sindipetro PEPB já foram cumpridas; a primeira, com o Grupo D, aconteceu as 19h de ontem, já a segunda ocorreu as 7h desta quinta-feira (3), reuniu o Grupo B e o ADM da unidade. Ainda hoje, uma outra votação será realizada na sede do sindicato (localizado na Avenida Visconde de Jequitinhonha, número 209 – salas 101 e 106, no bairro Boa Viagem, Zona Sul do Recife) com os petroleiros e petroleiras que estão atuando em caráter de Home Office. Ao todo, oito tabelas estão sendo avaliadas pelos trabalhadores e trabalhadoras da unidade e devem ser votadas até a próxima segunda-feira (7).

Os principais pontos que mais tem chamado a atenção dos votantes é o interstício entre os turnos trabalhados e o número de folgas semanais, questões extremamente pertinentes para uma categoria que desempenha um trabalho extenuante, exercendo funções de alto risco e possivelmente danosas a saúde e que, para serem operadas de maneira correta e segura, necessitam de profissionais em plenas condições físicas e psicológicas.

Confira, nas imagens abaixo, as oito propostas para a tabelas de turno

Após a realização das seis assembleias previstas e a escolha de uma tabela de 12h, o Sindipetro convocará novas assembleias para que os petroleiros e petroleiras da RNES possam escolher entre uma tabela de 8h (eleita em outubro deste ano) ou uma de 12h. Dessa forma, a diretoria busca garantir maior lisura no processo de escolha da jornada de trabalho na unidade.

Fique atento(a) ao dia e horário e local de votação do seu grupo de trabalho

• Quinta-feira (3/12)
    • Grupo: Home Office