Sindipetro PE/PB comemora 31 anos de luta

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo de Pernambuco e Paraíba (SINDIPETRO PE/PB) foi fundado em Recife, no dia 30 de maio de 1989, com o objetivo de defender e lutar pelos interesses de todos os trabalhadores e trabalhadoras das empresas do setor de petróleo e gás natural que têm como atividades fins: perfuração, exploração, processamento e transporte de óleo e gás.

O Sindipetro PE/PB é quase tão antigo quanto a democracia brasileira. São 31 anos lutando em defesa de petroleiros e petroleiras, de um Sistema Petrobrás público e integrado, dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, da soberania nacional e da própria democracia brasileira (já tão ameaçada).

De fato, são duros os dias que vivemos, de um lado a pandemia da Covid-19, do outro lado a ameaça ditatorial do Covarde-17 e toda sua trupe, mas não podemos nos deixar enfraquecer. Como já cantou Nelson Cavaquinho: “o sol há de brilhar mais uma vez”. Especialmente no dia de hoje agradecemos imensamente a todos e todas que passaram por aqui; aos que já se foram, aos que permanecem e aos muitos que ainda virão. E nossas sinceras homenagens a você, petroleiro e petroleira, que é a razão da nossa existência como entidade representativa e, enquanto você estiver aqui, nós estaremos ao seu lado. Juntos somos mais fortes!