SINDIPETRO PE/PB convoca assembleias para analisar proposta do ACT Petrobras

O sindicato está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras de suas bases para participarem das assembleias e debater e deliberar sobre o indicativo de rejeição da primeira contraproposta do Sistema Petrobrás sobre a pauta de reivindicações da categoria.

No dia 22 de junho o Conselho Deliberativo da Federação Única dos Petroleiros se reuniu e encaminhou pela realização das assembleias dos sindicatos da base FUP com a indicação pela rejeição da contraproposta e aprovação da greve com data a ser definida pela FUP e Sindicatos, caso o processo de privatização avance em Brasília com algum projeto de lei do governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

Serão 12 assembleias, entre os dias 01 de junho e 08 de julho, de forma presencial. Os petroleiros também irão decidir sobre a aprovação de assembleia em caráter permanente.

Proposta absurda da Petrobrás

No mesmo dia em que a gestão bolsonarista da empresa pagava mais de R$24 bilhões de dividendos, no dia 20, a gerência de RH e Relações Sindicais apresentaram uma proposta indecorosa de acordo coletivo de trabalho, onde rebaixa os salários e benefícios, oferecendo um reajuste de 5%, enquanto a inflação acumulada nos dozes meses chega aos 10,60%.