Sindipetro PE/PB participa de reunião que tratou da emissão de poluentes pela RNEST

Por convite da representante do condomínio fixado nas proximidades da Refinaria Abreu e Lima (RNEST), O Sindipetro PE/PB esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde dessa quinta-feira (17), para se reunir com a deputada estadual do PT, Tereza Leitão. A ideia desse encontro foi tratar a situação desses moradores que regularmente tem sofrido com a poluição pelo ar, através dos gases emitidos pela RNEST.

As queixas das comunidades vizinhas à refinaria são recorrentes e a RNEST tem sido autuada pela Agência Pernambucana de Meio ambiente CPRH, por poluição atmosférica. De acordo com a CPRH estão sendo identificadas alterações em parâmetros internacionais de emissão de gás sulfídrico, outras substâncias como o benzeno, amônia e monóxido de carbono também compõem a lista de gases denunciados e estão provocando problemas de saúde nos moradores do entorno. Situação que têm motivado protestos populares na Vila Califórnia, Reserva Nova Ipojuca e outros aglomerados residenciais da região, além de praias turísticas do litoral sul pernambucano; há relatos de que o odor está chegando no Cupe e em Porto de Galinhas.

O Sindipetro PE/PB tem manifestado apoio às comunidades e na reunião com a deputada reafirmou a responsabilidade social que tem o sindicato, além dos trabalhadores da refinaria, em favor do controle social sobre a política de emissão de gases da RNEST, para evitar a poluição seja pelo ar ou de possíveis vazamentos.

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB