Sindipetro PE/PB realiza setorial sindical para atualização de informes jurídicos

Neste momento conturbado de isolamento social, de prevenção ao Covid-19 e de infinitas preocupações com saúde familiar, fica difícil acompanhar os passos jurídicos que dizem respeito aos trabalhadores e trabalhadoras que constroem o Sistema Petrobrás em Pernambuco e Paraíba. Pensando nisso, o Sindipetro preparou um setorial sindical exclusivo para atualizações e informes jurídicos. O encontro acontecerá nesta quarta-feira (29 de abril), a partir das 20h. A reunião acontecerá via Google Hangout. O link para a conferência será disponibilizado com 15 minutos de antecedência nos grupos da categoria.

“Infelizmente, com o Covid-19, fica cada vez mais clara uma relação abusiva que a gestão da Petrobrás quer ter com o seu corpo de trabalho, aplicando normas de exceção e tentando promover cortes salariais e de jornadas de trabalho”, diz o diretor jurídico do Sindipetro PE/PB, Thiago Gomes. Ele destaca a importância da categoria continuar mobilizada em tempos de isolamento social. “Como eles [diretoria da Petrobrás] não descansam, nós (enquanto representação dos trabalhadores e garantia constitucional) também não descansamos”.

A videoconferência visa fortalecer o contato com a categoria de maneira a proteger a integridade de todos(as) os(as) trabalhadores(as) e seus familiares.