Tem início o XVIII CONFUP – conheça os seus delegados e delegadas sindicais

Nesta quarta-feira (15), teve início o XVIII Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros (CONFUP), que seguirá até o domingo (19). O evento acontecerá com o desafio de ampliar e fortalecer as lutas pela retomada da democracia e reconstrução do Sistema Petrobrás. O encontro é de extrema importância para a categoria, pois é de lá que sairão a agenda de lutas e reivindicações para o próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Este ano o congresso, devido à pandemia do novo Coronavírus, o CONFUP será realizado de maneira inteiramente virtual, com uma vasta programação de palestras, debates e votações realizados através de plataformas digitais.

O Confup é o principal fórum de deliberação da categoria, onde são discutidos e votados encaminhamentos políticos, pautas de reivindicações e planos de luta que foram aprovados durante os congressos estaduais, realizados pelos sindicatos filiados. O 18º Confup também irá eleger a nova diretoria da FUP para o período 2020-2023 e aprovar estratégias de luta para barrar as privatizações no Sistema Petrobrás e o desmonte do Acordo Coletivo de Trabalho.

Com o tema “Democracia, Empregos e Revolução Digital”, o Congresso da FUP discutirá questões que estão na ordem do dia dos trabalhadores e trabalhadoras, como saúde e segurança, efetivos, teletrabalho, tabelas de turno, AMS, Petros, liberdade e autonomia sindical, entre outros temas.

Conheça os delegados e delegadas que representam o Sindipetro PE/PB

Os delegados e delegadas sindicais foram eleitos durante o XVI Congresso Regional do Sindipetro PE/PB, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho, em parceria com o Congresso do Sindipetro Unificado SP. Na ocasião foram escolhidas 12 pessoas, respeitando uma cota de gênero de, pelo menos, 17%, para representar a entidade no XVIII CONFUP. Confira abaixo a relação da comitiva de Pernambuco e Paraíba.

Delegados e Delegadas:

Rogério Soares de Almeida
Herbert de Luna Soares
Luiz Antonio Lourenzon
Thiago Phelipe Campos Gomes
Henrique Brayner Vieira
Glória Tereza Ivo da Silva
Manoel Rodrigues de Andrade Filho
Daniel Furtunato da Silva
Leonardo dos Santos Buarque
Andrea Cavalcanti da Silva
Marcos Aurélio Monteiro da Silva
Jânsle Fernandes Santana dos Santos

Observadores:

Jairson José de Oliveira Ribeiro
Alexandre Evangelista Rodrigues
Sérgio Alves Correia

Equipe de Comunicação:

João Lucas Gama do Rêgo Barros
André Justino de Oliveira
José Sinésio Pontes Junior

Assessoria Jurídica:

Gustavo Henrique Amorim Gomes
Rodrigo Muniz de Brito Galindo
Rômulo Marinho Falcão

Confira a programação e os convidados do XVIII CONFUP, acesse https://18confup.com.br/

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB