Trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima devem informar as dobras ao sindicato

Número de dobras feitas pelos trabalhadores de cada turno vai denunciar o baixo efetivo da RNEST

Não é de hoje que o Sindipetro-PE/PB denuncia o baixo efetivo da refinaria. Isso repercute nas condições de trabalho impostas à categoria que, por seguidas vezes, cumprem jornadas de 16, 20 chegando até 24 horas ininterruptas de trabalho.

Como senão bastasse, esses mesmos trabalhadores ainda são obrigados a percorrer longos trajetos em vans sem sanitários.

A situação piorou quando a gestão da refinaria, de forma unilateral, impôs uma tabela de 8 horas para esses trabalhadores, contrariando a decisão do TST, que decidiu que fosse adotada uma tabela escolhida pelos próprios empregados sem qualquer prejuízo ou chantagem.

Visando quantificar as dobras praticadas e resguardar esses trabalhadores quanto a possíveis ajustes na frequência que soneguem as horas trabalhadas, o sindicato orienta os trabalhadores que registrem suas dobras no formulário AQUI .

Então fica combinado assim: Dobrou? Registrou!