O Sindipetro PE/PB é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo e Gás Natural dos Estados de Pernambuco e Paraíba, filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A entidade sindical busca amparar a força de trabalho do setor e empenha esforços de mobilização social e política a favor da dignidade das trabalhadoras e trabalhadores, do desenvolvimento industrial sustentável através de uma transição energética justa e da soberania nacional.

Sindipetro PE/PB
Sindicato

SINDIPETRO PE/PB esclarece: CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

SINDIPETRO PE/PB esclarece: CONTRIBUIÇÃO SINDICAL

A Contribuição Sindical está regulamentada na art. 582 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), considerando a contribuição facultativa corresponde a remuneração de um dia na jornada normal do empregado (Petrobrás), sem considerar as horas extras, adicional noturno, etc.

A manifestação de concordância com a Contribuição Sindical deve ser enviada até às 23h59 (horário de Brasília), de 27 de fevereiro. Através do Catálogo de Serviços Petrobrás (Service Now), buscando por Contribuição Sindical Facultativa. O desconto será efetuado no contracheque do mês de março de 2025 e corresponde a um dia de trabalho.

Para que me serve contribuir com o sindicato?

A reforma trabalhista de Temer institucionalizou a precarização, liberou as terceirizações, o trabalho intermitente, a redução de direitos, pela via da negociação individual e do “negociado se sobrepondo ao legislado”, e muitos outros ataques aos trabalhadores a serviço dos lucros patronais. Bolsonaro, inimigo declarado dos direitos trabalhistas e dos sindicatos, em seu governo aprofundou estes ataques, com uma permanente campanha contra os direitos.

A contribuição sindical é o apoio que os sindicatos dispõem para manter a luta forte. Recorremos aos trabalhadores e trabalhadoras, que ao reconhecerem o papel do sindicato como instrumento de luta em favor da classe trabalhadora, ajudam o sindicato a se manter vivo.

DIGA SIM, PARA A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL E MANTENHA VIVA A LUTA PELO SEU DIREITO!