FUP realiza mapeamento de efetivo visando reabertura das FAFENs
FUP realiza mapeamento de efetivo visando reabertura das FAFENs
Federação orienta os trabalhadores que queiram retornar às suas unidades de origem, que preencham formulário
A Petrobrás retomou a perfuração de poços na Bahia depois de seis anos. Segundo o planejamento estratégico da empresa, cerca de 100 novos poços serão perfurados no estado pelos próximos cinco anos, aumentando a produção atual. Os anúncios de novos investimentos em território baiano totalizam R$ 16 bilhões até 2029, somados também aos aportes para a reabertura da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Camaçari. Situação que demanda a recomposição do efetivo no estado.
O Sindipetro Bahia já cobrou que a prioridade dessa recomposição seja feita a partir dos petroleiros baianos transferidos para outras unidades da estatal. Demanda defendida pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), que provocou aos sindicatos federados a realização de um mapeamento dos trabalhadores que tenham essa origem.
Acesse link do formulário:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSecNCEROjOlqiQPCVzuwGR48keWVzkRXYQ0jSJsBCZdQQhSCA/viewform
“A intenção é mapear os trabalhadores atualmente alocados em outras unidades que manifestem interesse em retornar aos seus estados de origem — Bahia e Sergipe.”, destaca o informe da FUP. Porém, a federação também busca com essas informações compreender os impactos desses remanejamentos nas unidades em que atualmente esses trabalhadores estejam lotados.
Visando a reabertura das fábricas de fertilizantes, a federação destaca que será necessário um efetivo experiente nessas unidades, vista a grande excepcionalidade dos processos e o risco nesse tipo de produção fabril.