Greve continua e FUP segue cobrança pelo atendimento de temas debatidos na mesa de negociação
Greve continua e FUP segue cobrança pelo atendimento de temas debatidos na mesa de negociação
A segunda semana da Greve Nacional dos Petroleiros inicia com muita mobilização por todas as bases da Petrobrás. Na Refinaria Abreu e Lima e no TA-SUAPE os trabalhadores mantêm uma greve forte e agora estão na expectativa de avanços na negociação. Fruto da força do movimento grevista, a Petrobrás chamou a FUP ontem (21) para apresentar uma nova contraproposta, avançando em relação aos 3 eixos de luta da campanha reivindicatória.
Em meio às negociações, a federação cobrou também que a atual posição da holding seja seguida por todas as subsidiárias, requereu o debate pelo não desconto dos dias parados dos grevistas, nem punições; os sindicalistas também querem garantir isonomia entre os trabalhadores do terminal de Coari e de Urucu e a hospedagem para os trabalhadores offshore.
Além disso, foi cobrado que a Petrobrás apresente a carta-compromisso para resolver os equacionamentos da Petros.
As bases sindicais ligadas à FUP mantêm atenção máxima aguardando o retorno da empresa quanto às demandas cobradas e destacam que tais pontos são decisivos para tratar entre os trabalhadores em greve sobre a aceitação da contraproposta.

