Greve segue sendo aprovada. Nova contraproposta do RH Petrobras é provocação!
Greve segue sendo aprovada. Nova contraproposta do RH Petrobras é provocação!
Nesta terça-feira (9) ocorreu nova mesa de negociações entre a FUP e a representação da Petrobrás, para tratar do Acordo Coletivo de Trabalho. Enquanto a empresa tratou essa contraproposta como “último esforço”, a direção sindical petroleira entendeu o conteúdo apresentado como provocação da gestão Magda Chambriard contra os trabalhadores do Sistema Petrobrás.
A limitação da contraproposta se dá frente à indisposição por querer avançar em nenhum dos eixos principais da pauta petroleira: resolução para a injustiça contra aposentados e pensionistas (PETROS), por justiça na distribuição da receita da empresa, valorizando os trabalhadores do sistema e o fim das privatizações, ancorado nesse tal novo modelo de negócios, que inclusive tem provocado desimplantes em unidades offshore e demissões do Polo Bahia Terra.
A greve por tempo indeterminado, indicada para zero hora da próxima segunda-feira, ganha ainda mais motivação. Aqui em Pernambuco, O Sindipetro PE/PB segue em escuta nas bases, explicando as motivações que levam à construção dessa greve, que, na ausência de disposição da direção da Petrobrás para apresentar uma proposta completa, desdenha da capacidade de mobilização dos trabalhadores.
É hora de mobilização e de aumentar a pressão! Rumo à greve dia 15!

