Nota de solidariedade ao povo da Venezuela
Nota de solidariedade ao povo da Venezuela
O Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba declara sua mais ampla solidariedade ao povo venezuelano diante do arbitrário ataque desferido pelo regime Donald Trump, sequestrando o presidente Nicolas Maduro, fazendo uso de bombardeios contra a capital Caracas.
É inadmissível aceitar passivamente uma intervenção militar externa do regime imperialista estadunidense contra um país vizinho ao Brasil. Trump traz a sombra da guerra e da morte para a fronteira do nosso país e isso deve ser denunciado.
Os agressores justificam o sequestro do presidente venezuelano com a acusação de narcoterrorismo, mas a realidade está posta e nítida do ponto de vista político e econômico, a intenção do imperialismo é assumir o controle do país latino para tomar de assalto a capacidade produtiva do petróleo daquele país.
Reforçamos nosso repúdio contra essa agressão militar do regime Trump à Venezuela, em defesa da legalidade democrática, da soberania nacional venezuelana e alertando o risco que esta ação traz para a América Latina.

