Nota de solidariedade Sindipetro PE/PB
Nota de solidariedade Sindipetro PE/PB
O Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba se solidariza com amigos e familiares de Carlos Rodrigo Medeiros, 43 anos, que morreu após ser atingido por uma peça metálica, enquanto trabalhava, na última sexta-feira (20). Trabalhador do ramo privado na Refinaria de Paulínia (Replan), em Paulínia-SP, Carlos morreu no dia seguinte, em hospital na cidade de Campinas, dada a gravidade das lesões.
Ele era contratado da QWS e exercia a função de Meio Oficial de Caldeireiro. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Estado de São Paulo, o fato teria ocorrido na movimentação de carga quando “um boleado de trocador de calor fez um movimento de pêndulo, quando já içado [atingindo o trabalhador]”.
O Sindipetro Unificado (SP), junto à FUP e demais sindicatos petroleiros têm alertado publicamente a preocupação com a segurança e as condições de trabalho, na Replan, Refinaria Abreu e Lima ou em outras bases da Petrobrás, pela urgência de ações como a recomposição do efetivo e o fim da precarização do trabalho.