Pressão da greve começa a dar resultados. Petrobras chama FUP para negociar
Pressão da greve começa a dar resultados. Petrobras chama FUP para negociar
Com informações da FUP
Após documento encaminhado pela FUP para o RH da Petrobrás, marcando o fechamento da primeira semana da Greve Nacional dos Petroleiros, na manhã deste domingo a direção da empresa respondeu chamando as federações para formalizar os avanços apontados nas interlocuções, que foram feitas com as lideranças sindicais.
A FUP reiterou no documento enviado à empresa a disposição pelo retorno das negociações, tanto com a holding quanto com as subsidiárias, e cobrou que a administração atenda os três eixos deliberados pela categoria, o que se constatou em avanços na contraproposta apresentada neste domingo.
Final de semana de luta entre os petroleiros pernambucanos
No TA-Suape e na Refinaria Abreu e Lima, o movimento segue o exemplo nacional da greve petroleira. Adesão de 100% dos turnos e grupos, com forte presença da categoria na tenda da greve.
O sábado e o domingo foram de avivamento político e confraternização entre os trabalhadores, sempre acumulando os recentes informes da greve e dividindo momentos de solidariedade de classe.
Neste domingo, realizaram uma feijoada na frente da refinaria.
Hora de redobrar a atenção: A GREVE CONTINUA!
A direção da Petrobrás apresentou avanços em relação aos eixos centrais da campanha reivindicatória. Situação que reforça a avaliação assertiva da luta da categoria, pela justiça das pautas defendidas.
A FUP e o Sindipetro PE/PB alertam que a greve nacional petroleira continua e destacam para que os trabalhadores permaneçam atentos às orientações através dos canais dos sindicatos.

