Sindipetro PE/PB reforça posição pela reversão de demissões na Copergás
Uma representação da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) compareceu na sede do sindicato, na última quinta-feira (14), para requerer a homologação da demissão de funcionários da empresa. O sindicato, depois das justificativas apresentadas, declarou por meio de ofícios entregues à Copergás, as justificativas pela não homologação destas demissões.
A direção do Sindipetro PE/PB denunciou esses desligamentos, manifestando surpresa pela notificação no final do expediente do dia 30 de julho. Uma série de demissões no setor de Segurança de Trabalho, debilitando as fiscalizações das condições de trabalho na companhia de gás do estado.
Thiago Gomes, diretor do Sindipetro PE/PB e da CUT Pernambuco, pondera que, “existe no Brasil e de forma muito acentuada na Copergás uma cultura empresarial que não entende a relação de interdependência entre trabalho e geração de riqueza, modernizando práticas de exploração através de violências administrativas no ambiente de trabalho. Nós do Sindipetro não aceitaremos ações desproporcionais, que levem a punições injustas”.
O corpo jurídico do sindicato está à disposição destes trabalhadores e a posição da entidade segue firme pela reversão dessas demissões.