9º Plenafup discute os desafios da reconstrução do Brasil

A Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros (FUP) que reunirá neste mês de agosto, petroleiros e petroleiras de todo o país, acontece tal como o 18º Confup em formato virtual. As atividades se dão entre os dias 12 e 15 e pauta a seguinte temática: “Energia para reconstruir o Brasil”. Abaixo segue a programação preliminar e em breve a programação completa dos convidados e palestrantes, será divulgada pela comissão organizadora da 9º Plenafup.

Confira a programação preliminar:

12/08 – quinta-feira

14h – Eleição da Mesa Diretora, leitura e aprovação do Regimento Interno

16h – Mesa de Abertura

17h – Mesa 1: Fascismo e Democracia (a que queremos) 

13/08 – sexta-feira

10h às 12h – Mesa 2: Transformações nas Relações de Trabalho e Representação Sindical

15h às 17h – Mesa 3: Desafios da esquerda e dos sindicatos na incorporação das pautas contra todas as formas de opressões

18h às 20h – Lançamento do livro “Operação Lava-Jato: Crime, Devastação Econômica e Perseguição Política”

14/08 – sábado

10h às 12h – Mesa 4: A luta contra as privatizações

14h às 16h – Mesa 5: Energia para reconstruir o Brasil e a proposta dos petroleiros e petroleiras

16h às 17h – Comemoração dos três anos do INEEP e lançamento do novo livro do Instituto

15/08 – domingo

9h às 12h – Trabalhos em Grupos

14h às 17h –Plenária final

Como se vê, a construção dos painéis visa expor debates importantes para a reconstrução da democracia brasileira e das pautas dos trabalhadores. As lutas contra todas as formas de opressões; as transformações nas relações de trabalho e representação sindical; as lutas contra as privatizações, serão tratadas nas mesas de apresentação. Além dos temas gerais, pautas especificas à categoria também se fazem presentes: modelo negocial e representação sindical; construção de uma proposta dos trabalhadores para transição energética; a retomada da Petrobras integrada, pública e a serviço do povo; saúde, meio ambiente e segurança, dentro e fora do espaço laboral; reestruturação produtiva e os impactos no trabalho, regime e jornada.

A federação também informa que está garantida a participação nos grupos de trabalho, dos trabalhadores eleitos nos congressos e plenárias regionais.

Incidência de IR no HRA

Pagamento das horas extras / Feriado

TV SINDIPETRO PE/PB

Siga-nos no Twitter