Trabalhadores da Copergás arrancam o melhor ACT da história

Ainda que em meio a uma crise econômica no país, mas refletindo a expansão do mercado de gás natural no estado de Pernambuco e a qualificação profissional do conjunto dos empregados públicos da Companhia Pernambucana de Gás; após quatro mesas de negociação o Sindipetro PE/PB apresenta à categoria o que considera o melhor Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da história da companhia que tem 30 anos.

Em assembleia realizada na tarde dessa quarta-feira (28), os trabalhadores aprovaram o texto do acordo que observa ganhos no vale alimentação de 46%; reajuste de 79% sobre a média do benefício Auxílio Escola; ampliação do valor de salário base para coparticipação mínima no plano de saúde e odontológico, para servidores que recebem salários menores; reajuste salarial de acordo com o IPCA, além de ganhos nas cláusulas econômicas.

Thiago Gomes, diretor jurídico do sindicato e funcionário da Copergás explica que, “esse acordo é muito positivo, pois supera a marca de três anos de congelamento dos benefícios e perdas econômicas da categoria. Levando nossas conquistas a patamares superior aos benefícios pagos pelas companhias de gás da região Nordeste”.