7 de setembro é dia de defender a soberania do Brasil nas ruas
7 de setembro é dia de defender a soberania do Brasil nas ruas
Movimentos sociais e centrais sindicais estão mobilizando a população brasileira para reforçar o sentimento de defesa do Brasil, frente aos ataques operados pelo governo estadunidense de Donald Trump. Diante da guerra comercial provocada pelos Estados Unidos contra diversos países do mundo, e de forma tão agressivamente injusta contra o Estado brasileiro, este 7 de setembro, Dia da Independência, deve ser marcado em todo o país como um dia em defesa da soberania nacional.
Sabotadores do Brasil, todos os anos, dentro e fora do país, pautaram esta data como estandarte de bandeiras extremistas e reacionárias, a mais recente (e única), defendendo a anistia dos crimes do ex-presidente Jair Bolsonaro. Estes estão aliados do governo estadunidense, em favor das agressões que ameaçam empregos e famílias brasileiras.
A convocação pelo Ato Nacional em defesa da Soberania, se alia ao tradicional Grito dos Excluídos, em todo o Brasil, para defender comida na mesa, trabalho e salário dignos, teto e amparo às famílias brasileiras. Estas são as bandeiras defendidas, além das pautas do Plebiscito Popular que está nas ruas defendendo a redução da jornada de trabalho e redução de impostos para o povo trabalhador.
Chega da chantagem de Trump contra o Brasil em favor de golpistas! O Poder Judiciário brasileiro deve ser defendido e o PIX deve ser preservado. A defesa da soberania passa também pela regulamentação das plataformas digitais e pela cassação/responsabilização de parlamentares, militares e todos os golpistas que operaram na tentativa de golpe do janeiro de 2023, além dos que estão conspirando sabotagens contra a economia do Brasil, junto ao governo Trump.