Trabalhadores da Copergás seguem na luta por um ACT justo
Reunidos na manhã desta quinta-feira (27), os funcionários da Companhia Pernambucana de Gás reafirmaram a disposição da categoria de seguir resistindo, diante da postura da administração por negar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) apresentada pelo Sindipetro PE/PB e que foi construída pelo conjunto dos trabalhadores da companhia.
Thiago Gomes, diretor do sindicato, defende que “nós trabalhadores somos a solução para os problemas de caixa ponderados pela empresa. Se hoje os sócios estão conseguindo um reajuste de 48% na margem média, é porque entregamos os investimentos necessários para isso! Querem jogar a conta do que é ruim para a gente pagar, mas essa conta do caixa não é nossa”, finaliza.
Diante da postura da administração, que frustrou a expectativa da bancada sindical nas duas últimas mesas de negociação, os funcionários postulam a continuidade das negociações e esperam que a Copergás leve em consideração que os resultados e ativos da empresa são fruto da qualidade de força de trabalho e esta deve ser valorizada justamente.