ABRIL VERMELHO: MST se articula para forçar avanço de reforma agrária
ABRIL VERMELHO: MST se articula para forçar avanço de reforma agrária
Movimento programa marcha pelas ruas do Recife no dia 15 de abril, visando pressionar governos por ações de avanço na distribuição de terras improdutivas entre famílias acampadas. Esse foi o encaminhamento apontado durante o lançamento da marcha em evento no último dia 8, no Sindicato dos Bancários, que contou com a presença do Sinésio Pontes, Coordenador Geral do Sindipetro PE/PB.
Desde o domingo (6) terras improdutivas no Rio Grande do Norte, na Paraíba e Pernambuco foram ocupadas para exigirem do governo federal o cumprimento da política de reforma agrária e dos governos estaduais que atuem para frear ações criminosas de violências contra famílias que lutam pela terra. Em Pernambuco, cerca de mil famílias ocuparam a fazenda da empresa CopaFruit, localizada nas proximidades do Instituto Federal do Sertão de Pernambuco em Petrolina (PE).
O evento de lançamento da marcha contou com a participação de parlamentares, sindicalistas, dirigentes políticos e a militância simpática ao movimento.