Nas ruas de Recife, petroleiros reforçam o lado de quem defende o Brasil
Nas ruas de Recife, petroleiros reforçam o lado de quem defende o Brasil
Mais de 50 mil pessoas ocuparam as ruas do centro de Recife neste domingo (21). A multidão manifestou a rejeição pública contra a PEC da Blindagem, que altera o artigo 53 da Constituição, ampliando a proteção de parlamentares contra investigações e processos criminais e civis. Manifestantes também protestaram contra a tramitação do projeto de anistia aos golpistas. A direção do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e Paraíba estiveram presentes, destacando os jalecos laranja no meio da massa pública.
O protesto também serviu para reforçar os anseios reais do povo brasileiro em favor do projeto de isenção do Imposto de Renda, para quem recebe até R$ 5 mil, a tributação sobre a renda de quem recebe mais de R$ 50 mil por mês e a redução da jornada de trabalho, sem redução salarial, com o fim da escala de 6×1.
A expectativa agora é pelo recuo das propostas impopulares no Congresso Nacional, porém, não se pode guardar ilusões com o bolsonarismo; sem ressonância majoritária na sociedade, farão uso dos acordões e negociatas de gabinetes, para livrar os golpistas. Não passarão!