Em nova ação solidária, petroleiros subsidiam gás de cozinha para famílias carentes

Uma nova ação de venda de botijões de cozinha a preço junto realizada pelo Sindipetro PE/PB ocorre nesta sexta-feira (25), na Travessa da Esperança, em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho, a partir das 11h. O Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba em parceria com o Sindipetro-SP e a Associação de Pessoas Carentes de Pernambuco já fizeram um cadastro de 100 famílias que serão beneficiadas cada uma com um botijão de 13kg, pagando o preço médio de 50 Reais, sendo o restante do valor subsidiado pela entidade dos petroleiros.

Diante de mais um reajuste no valor dos preços dos combustíveis, o Sindipetro PE/PB em unidade com os sindicatos ligados à Federação Única dos Petroleiros promove nacionalmente ações desse tipo para questionar a política de preços aplicada pela administração da Petrobrás. De acordo com essa metodologia de reajuste dos preços, o gás de cozinha (GLP), a gasolina e o diesel têm os valores alterados a cada oscilação do preço do barril de petróleo no mercado internacional, prática criticada pelas entidades sindicais petroleiras.

De acordo com o sindicato, enquanto a Petrobrás por orientação do governo federal seguir essa política de reajustes, o povo mais carente é quem irá seguir pagando mais caro pela inflação de toda cadeia de produtos influenciada pelo valor dos combustíveis. Por isso, defendem o fim da política de Preço e Paridade de Importação (PPI).