Encerradas as assembleias na Paraíba com decisão unânime da categoria

Nesta sexta-feira (14), foi realizada a última assembleia deliberativa, nas bases da Paraíba. As reuniões aconteceram em dois dias, na Base João Pessoa (na capital do estado) e no Terminal de Cabedelo, respectivamente. O encontro teve a finalidade de votar os indicativos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) para esta etapa da campanha reivindicatória do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Sistema Petrobrás. 100% dos trabalhadores e das trabalhadoras rejeitaram categoricamente a contraproposta apresentada pela empresa e aprovaram o prolongamento do atual ACT até o fim do estado de calamidade pública causado pela pandemia do novo Coronavírus, ou até a celebração de um novo acordo.

Em Pernambuco, faltam apenas 4 assembleias que aconteceram nos dias 15 e 17 de agosto.