Sindipetro PE/PB reforça posição em defesa da democracia

Signatário da Carta aos Brasileiros lida durante ato nacional em diversas localidades do país no dia 11 de agosto, a Federação Única dos Petroleiros e sindicatos base participaram das atividades reforçando posição histórica da categoria petroleira em defesa do Estado Democrático de Direito, pautado na Constituição Federal de 1988, mas gravemente ameaçada pelos arroubos autoritários e fascistas do presidente da República.

Em Recife as manifestações em defesa da democracia se deram em dois momentos, pela manhã, na escadaria da Faculdade de Direito do Recife, onde foi feita a leitura da carta, entoado o hino nacional do Brasil e realizada falas de denúncia contra as posturas golpistas do chefe do Poder Executivo brasileiro. Momento em que se reuniram juristas, estudantes, trabalhadores de diversas categorias, personalidades públicas de variados seguimentos ideológicos, mas todos imbuídos da responsabilidade e civismo com a República.

Pela tarde, convocado por entidades estudantis, desta vez em frente ao Ginásio Pernambucano, às margens do Rio Capibaribe, os presentes fizeram falas na busca por dialogar com a população que circulava no centro da capital pernambucana, alertando dos riscos que a democracia brasileira corre se nenhuma postura pública for tomada para que sejam respeitados os processos eleitorais do próximo mês de outubro e seus resultados.

As entidades petroleiras, que já manifestaram posição sobre essa conjuntura, reforçam que seguirão ao lado da democracia, pela garantia da realização de eleições livres e que o presidente eleito possa assumir legitimado pelas urnas.

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB