ACT Petrobras: é hora da mobilização!
ACT Petrobras: é hora da mobilização!
Petroleiros do Sistema Petrobrás se preparam para uma greve a partir do dia 15 de dezembro e, por isso, iniciam mais uma rodada de assembleias para aprovar a deliberação indicada no último Conselho Deliberativo da FUP. O prazo estabelecido pela categoria para um retorno da direção da empresa sobre os três eixos da campanha reivindicatória foi até o último dia 2; sem respostas, não há outra alternativa senão a greve por tempo indeterminado.
É momento de subir o tom, visto o nível de desrespeito com que a categoria tem sido tratada na mesa de negociações. Não se admite a falta de definições sobre o fim dos equacionamentos da Petros, a manutenção de uma política de distribuição de dividendos que não considere de forma justa a valorização da categoria petroleira e siga uma pauta de modelo de negócios que prioriza as privatizações. Itens que contradizem todo discurso do presidente Lula, quando aborda a importância da Petrobrás para a atual conjuntura.
A base da Refinaria Abreu e Lima já iniciou dando o recado, aprovando a greve. Aqui em Pernambuco, as assembleias do sistema irão até o dia 11 de dezembro. O Sindipetro PE/PB convoca todos os trabalhadores da refinaria, Transpetro e os que estão lotados no coworking Rio Mar, para participar desta mobilização.

