O Sindipetro PE/PB é o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Petróleo e Gás Natural dos Estados de Pernambuco e Paraíba, filiado à Federação Única dos Petroleiros (FUP) e à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A entidade sindical busca amparar a força de trabalho do setor e empenha esforços de mobilização social e política a favor da dignidade das trabalhadoras e trabalhadores, do desenvolvimento industrial sustentável através de uma transição energética justa e da soberania nacional.

Sindipetro PE/PB
PetrobrasPolítica

Câmara do Recife realiza audiência pública para tratar da privatização da Rnest

Evento será coordenado pelo mandato do vereador Osmar Ricardo (PT), em parceria do Sindipetro PEPB e será transmitido pelo Youtube

Texto: André Justino

Na próxima segunda (10) a Câmara Municipal do Recife debate, em audiência pública, os impactos que a privatização da Refinaria Abreu e Lima (RNEST) trará à capital e todo o estado de Pernambuco, caso seja concretizada. A transmissão será a partir das 15h, através do link da TV Web CM Recife.

O debate, provocado pelo vereador do Recife Osmar Ricardo (PT-PE), visa expor junto às organizações de classe e sociedade civil, os impactos dessa possível privatização. O tema da audiência é “A privatização da Refinaria Abreu e Lima e o impacto no preço dos combustíveis”; além das redes do sindicato, o evento também poderá ser acompanhado pelas plataformas do vereador e nas redes do Poder Legislativo do Recife.

O governo Bolsonaro segue fatiando a maior empresa do país, que só em 2020 garantiu R$ 64,2 bilhões em caixa. Recursos, em sua maioria públicos, que, para além da manutenção da companhia, ainda podem ser direcionados para políticas de desenvolvimento nacional, fazendo cumprir o papel social que lhe compete; papel esse que a equipe econômica do Governo Federal quer trazer abaixo, promovendo o desmanche da estatal, através da paralisação das atividades e dos investimentos, ou entregando seus ativos ao mercado financeiro internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *