19º CONFUP retoma o formato presencial para debater as estratégias da categoria petroleira e os rumos da política de petróleo e derivados no país

O primeiro Congresso Nacional da Federação Única dos Petroleiros depois desses dois anos de pandemia do Covid-19, será realizado em formato híbrido, sendo na parte presencial realizado no Instituto Cajamar, localizado na cidade de mesmo nome, no estado de São Paulo. Porém, todos as mesas e debates serão transmitidos através de vídeo conferência. Os dias do evento serão entre 3 e 6 de agosto.

O Sindipetro PE/PB, que fez seu congresso em junho, realizou os debates que serão abordados no CONFUP e se dividirá em dois grupos, entre cinco delegados presenciais e sete virtuais; ainda contará com o apoio de observadores da categoria ligada ao sindicato, que estará também no virtual.

O tema do 19º CONFUP é “Energia para renovar o Brasil”. Está prevista a participação de cerca de 300 trabalhadores, entre delegados eleitos, observadores, assessorias e convidados que tem por tarefa refletir e se debruçar quanto a retomada do protagonismo das pautas populares no país, o que recoloca a Petrobrás no centro da reconstrução do Brasil neste terceiro governo do presidente Lula.