Assembleias petroleiras serão reforço na decisão do CD da FUP contra as provocações da administração da Petrobras

Em Pernambuco não será diferente. Categoria segue impaciente com a intransigência da gestão em manter a retirada de direitos

Nas bases dos trabalhadores petroleiros ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP) inicia-se essa semana a realização de assembleias onde os sindicatos trazem ao chão dos postos de trabalho o acumulado de mais uma rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a gestão da Petrobrás. Infelizmente a administração segue usando de má-fé negocial desde o início da campanha salarial, sendo isso o que mais impacienta a categoria; querer impor um ACT rebaixado, sem atender nenhuma reivindicação da pauta, depois de distribuir mais de R$ 130 bilhões em dividendos para os acionistas.

Essa impaciência que já se materializa na 3ª contra proposta rejeitada pelos petroleiros, deve se converter em indignação e organização para que as categorias em Pernambuco somem forças com o sentimento majoritário das demais bases nos outros estados. As assembleias nacionalmente começaram na segunda 22 e vão até o dia 3 de setembro, cá no estado convocadas e coordenadas pelos Sindipetro PE/PB.