Audiência aborda retomada de investimentos da Petrobras em Suape e previsão de novos investimentos

O Sindipetro PE/PB compôs a mesa de uma audiência pública realizada no auditório do Complexo Portuário de Suape, para tratar dos novos investimentos e impactos ambientais/sociais na região. Representando o sindicato, Diego Liberalino, diretor de finanças, somou-se à parlamentares da Alepe, câmara de vereadores das cidades vizinhas, representantes de diversas Instituições e da população do entorno de Suape.

O evento, conduzido pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, ressaltou a busca pelo equilíbrio entre os aspectos ambientais, sociais e econômicos, diante de preocupações relacionadas aos impactos já ocorridos no decorrer do desenvolvimento econômico daquela área. Entre as preocupações nas falas dos presentes, teve relevância a questão da qualificação e empregabilidade da população das cidades do entorno do Complexo.

“A Petrobras vai voltar a investir em Pernambuco, na Refinaria Abreu e Lima e é fundamental que a população participe desse debate. Suape vai viver um novo boom, e é preciso que isso possa melhorar a vida dos trabalhadores e trabalhadoras. É necessário também mitigar os impactos ambientais”, disse Diego Liberalino.