Encerrada as negociações do ACT é hora de pautar o PLR!

Nesta quinta as representações dos sindicatos petroleiros ligados à Federação Única dos Petroleiros (FUP), participaram de solenidade no Edifício Senado (EDISEN), no Rio de Janeiro para a assinatura simbólica do Acordo Coletivo de Trabalho aprovado por amplíssima maioria dos trabalhadores da Petrobrás, Transpetro, TBG e Termobahia.

Fechado o ciclo das negociações do ACT 2023/2025, para a FUP agora se inicia outro, o da Participação nos Lucros e Resultados 2023 (PLR). De cara a bancada sindical fez a defesa para que as negociações do PLR fossem garantidas para todos os trabalhadores do Sistema Petrobras e reafirmou a proposta apresentada nos grupos de trabalho permanentes, por uma remuneração variável negociada coletivamente, que inclua todos trabalhadores e trabalhadoras independente de função exercida no sistema. A Petrobrás ficou de dar um retorno sobre o tema no dia 15 de dezembro.

Com mais essa etapa de negociações aberta, sindicatos e a FUP estarão ativos na busca por proporcionar a categoria um retorno digno, fruto dos bons resultados gerais de todo o Sistema Petrobrás.