Para esconder a falta de planejamento, Paulo Guedes desdenha aumento da conta de luz

Já era anunciado. Com a privatização da Eletrobras, a conta de luz ficaria mais cara. E não é que nem precisou bater o martelo do pregão para essa verdade vir à tona?! O congresso autorizou a venda da estatal em junho e os assuntos que se seguem após a liberação já dão conta disso. Racionamento, apagão, aumento na bandeira tarifária, crise energética e conta mais cara, esse é o planejamento da política energética do Bolsonaro e do ministro da economia, Paulo Guedes.

O lucro líquido da Eletrobras em 2020 foi de R$6,4 bilhões, dinheiro que tanto garante o sustento do sistema, quanto dá margem para a democratização do acesso à energia elétrica de amplas camadas da sociedade. Mas, diante das desculpas por conta de o governo ir na direção contrária ao que se propõe uma empresa pública, o ministro minimiza o aumento da conta de luz e larga a pérola: Qual o problema de a energia ficar um pouco mais cara?

Frente a essa pergunta sem sentido, a resposta deve ser dada com a velocidade da luz: Todos os problemas, ministro! A começar pela incompetência da gestão energética do seu governo!

#energiaparatodos

Ressarcimento de IR no HRA e do abono do PCR

Pagamento das horas extras / Feriado

Follow me on Twitter

TV SINDIPETRO PE/PB