Petroleiros na linha de frente da CUT

A maior central sindical da América Latina completa 40 anos de lutas elegendo a nova direção nacional e do estado de Pernambuco nesse ano de 2023. A Central Única dos Trabalhadores realizou esse mês de outubro seu 14º Congresso Nacional (CONCUT), realizando um balanço do momento histórico da central, elegendo a nova direção nacional e planejando as tarefas de defesa dos interesses da classe trabalhadora brasileira pelos próximos quatro anos.

Seja na composição da CUT Nacional, seja na CUT Pernambuco, a categoria petroleira segue ocupando espaços por dentro da central, compreendendo a entidade como estratégica na vanguarda da luta de classes do país. Por isso, aqui no estado, o SINDIPETRO PE/PB compõe a diretoria plena da CUT-PE com o companheiro Thiago Gomes, atual diretor jurídico do sindicato e funcionário da Companha Pernambucana de Gás (Copergás) e na nova direção nacional, a Federação Única dos Petroleiros conta agora com Tadeu Porto, do Sindipetro-NF, para assumir a Secretaria-Adjunta de Comunicação da CUT Nacional.

Tiago manifestou que “temos nossa parcela de contribuição a dar para toda classe trabalhadora do estado de Pernambuco, uma visão petroleira dentro da maior central sindical de nosso estado”. Ele também foi o representante da categoria no 14º CONCUT, onde ponderou ter buscado “de forma incisiva não apenas definir pautas que terão impactos na vida das pessoas, mas também nos esforçamos para garantir que a nossa categoria e ramo químico tivesse representantes que levasse a nossa visão e nossos interesses na Central Única dos Trabalhadores”.