Regularização de registro técnico de operadores fica estendido até dezembro desse ano

DEU NA FUP – Reunião entre Federação Única dos Petroleiros e o RH da Petrobrás chega a um entendimento para que o prazo para comprovar inscrições de certificação técnica de representação dos operadores entre os conselhos de Química e o Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) seja até o mês de dezembro.

“Segundo a gestão da empresa, ambos conselhos, o CFQ e o CFT farão uma resolução conjunta explicando que não haverá conflito de competências. Se a formação original for química, o operador será regido pelo CFQ, se for industrial, será CFT.”, segundo site da FUP.

Outro encaminhamento da reunião é que os trabalhadores poderão realizar a certificação por competência, sendo validada pela Universidade Petrobras e ficando o CFQ e o CFT comprometidos em formalizar a metodologia.