Seminário realizado pela FUP debate papel das subsidiárias na reestruturação da Petrobras

Evento ocorreu na primeira semana de maio e contou com a representação do Sindipetro PE/PB. Pautando a importância dos terminais da Transpetro, entre estas a de Suape-PE, também foram observadas como estratégicas as atividades da Termobahia e da TBG, das usinas da PBio, além da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná.

O Seminário Nacional dos Trabalhadores das Subsidiárias do Sistema Petrobrás promoveu a troca de informações necessárias e que serão aprofundadas na próxima Plenária Nacional da FUP (Plenafup), isso no intuito de melhor articular as lutas de cada categoria particular, sem perder de vista a estratégia da integração do Sistema Petrobrás e da unificação das pautas dos trabalhadores do Sistema.

O seminário contou também com a orientação técnica do Ineep e Dieese, que subsidiou os participantes com dados particulares dessas empresas e como elas alcançam um nível de produtividade capaz de colocar a holding no patamar de principal empresa de energia, além de sustentar as condições de encaminhar uma política de transição energética pensando no breve futuro da Petrobrás.