Sindicalista é nomeada Superintendente Regional do Trabalho

Sindipetro PE/PB saúda Suzineide Rodrigues pela nomeação, desejando muito sucesso à companheira

Tomou posse nessa segunda-feira (17), na sede da SRT-PE, a nova Superintendente Regional do Trabalho em Pernambuco; Suzineide Rodrigues é mestra em sociologia, pela UFPE e bancária, tendo ocupado o cargo de presidenta do Sindicato do Bancários de Pernambuco por dois mandatos. A sindicalista guarda a experiência de 30 anos de atuação no movimento, com larga trajetória em mesas de negociação. Agora, sendo nomeada pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, caberá a Suzi comandar a supervisão e execução de ações relacionadas a políticas públicas de trabalho e emprego no estado.

A direção do Sindipetro PE/PB esteve presente na posse e manifestou a felicitação pela nomeação da companheira de luta. Diego Liberalino, diretor financeiro do sindicato, destaca que “no governo passado o Ministério do Trabalho foi desmontado. A posse da companheira Suzi, é a demonstração do compromisso do Governo Lula com os trabalhadores”, já o diretor jurídico da entidade, Thiago Gomes ressalta que “a nomeação da companheira Suzineide é uma sinalização clara dos novos tempos em que os trabalhadores constroem políticas públicas. Caminhamos com Suzi a um bom tempo, sabemos da consciência de classe e compromisso histórico que tem em sua biografia”, ressalta.

Como bancária, ela destacou-se na defesa da categoria. Coordenou o Projeto de Combate ao Assédio Moral, que traçou uma radiografia sobre a incidência do assédio moral no trabalho. Agora à frente da STR-PE, Suzineide pauta que sua “atuação estará em sintonia com a gestão do Governo Federal, na busca pelo diálogo e mediação entre trabalhadores e empresários” finaliza.