Sindicato prepara mobilização em defesa da tabela de turnos acordada no TST

A última quinzena do mês de setembro será de agitação e mobilização na categoria petroleira em Pernambuco. Após reuniões setoriais com os trabalhadores nas portas da refinaria, agora os petroleiros seguirão em assembleia de mobilização, em convergências com tantas outras realizadas nas refinarias da Petrobrás, para questionar a forma antissindical e unilateral com que a empresa descumpriu um acordo firmado com o Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O acordo estabelecido garante aos sindicatos a legitimidade da decisão pactuada junto à Justiça do Trabalho, onde as tabelas de turno devam ser escolhidas pelos trabalhadores através de assembleias.

As assembleias convocadas pelo Sindipetro PE/PB serão estão dívidas em 6 datas, abrangindo os trabalhadores e regime de turnos, respeitando os horários de cada turno.