Sindicato realiza evento virtual para apresentar candidatura ao Conselho Deliberativo da Petros

Reunindo integrantes da categoria de petroleiros no estado através da internet, o Sindipetro PEPB buscou aproximar suas bases e os membros da Chapa Juntos pela Petros, que concorre as vagas de conselheiros deliberativos e fiscal, com os números 53 e 43, respectivamente. A eleição se dá entre os dias 14 e 28 de junho e encabeçando a chapa ao CD esta Rafael Crespo, que participou ontem do evento promovido pelo sindicato na última terça-feira (25).

Crespo, petroleiro ligado ao Sindipetro NF, respondeu perguntas e expôs para os presentes como ele enxerga o papel que deve ter um representante dos participantes ativos/assistidos, na disputa dos interesses da categoria petroleira, inclusive no futuro, por se tratar a Petros de um Plano de Previdência. Entre esses papeis está o de mobilizador da categoria em defesa da transparência no uso dos recursos do plano, além de poder pautar no conselho assuntos pertinentes aos participantes, qualificando a intervenção dessa representação.

“É importante ocupar esse espaço e conseguir informações dentro do CD para dosar e qualificar as ações de interesse dos funcionários da Petrobrás e demais participantes”, detalha Crespo.

A Chapa Juntos pela Petros tem o apoio da FUP e sindicatos ligados à federação, além dos grupos organizados de petroleiros e representantes dos trabalhadores de outras categorias que também têm planos previdenciários administrados pela Petros. Luiz Lourenzon, Secretário de Administração do Sindipetro PEPB chama a atenção de que “tanto a previdência quanto a PPP são muito importantes pelo futuro dos trabalhadores da Petrobrás. Fica a dica para cada um e cada uma, que não negligencie isso agora”.